Há uns dias quando visitei o Blog do Gordo vi um excelente "post" a respeito das cirurgias de redução de estomago/intestino (não muito sobre elas) e disse que faria um post a respeito do meu posicionamento sobre elas ...
Embora seja muito obesa, nunca passou pela minha cabeça fazer uma das tais cirurgias. Talvez se estivesse com algum problema grave de saúde, devido a obesidade arriscaria entrar nesta. como Graças a Deus não é o caso prefiro recorrer a outras alternativas.
Sempre tive uma posição. Em muitos casos as pessoas estão gordas devidos a seu comportamento gordo .. Muitos já fizeram exames de tireóide torcendo para dar alguma alteração que justificasse sua obesidade ou suas gordurinhas a mais (que horror, mas é verdade) e tiveram a certeza que não tinham nada... somente o comportamento errado. Então nenhuma cirurgia adiantaria , a não ser que fosse no cérebro.
Conheço alguns casos, e um bem próximo que após a cirurgia a pessoa desenvolveu uma bulimia e mais um caso grave de uma bactéria que necrosou parte de seu intestino (esta poderia adquirir em qualquer cirurgia) e hoje tem uma problema muito mais grave além de estar internada ha 8 meses em uma clinica de distúrbio alimentares..
Conheço também uns casos de sucesso mas acho que mesmo essas pessoas nunca terão uma vida normal ... um dia estava em uma lanchonete e a garçonete me pediu licença e me contou sua história de sucesso com a cirurgia de redução e sem seguida me disse .. "ah hoje tenho uma vida normal, já posso comer duas bolachas recheadas" .... Meu Deus, isto é uma vida normal?????????????????

Ah tempos deposi uma amiga minha que só está um pouco acima do peso também foi em uma consulta com ele (não me disse antes) e também reclamou de suas grosserias ... cada um NE???
Nossa que Post Grande NE?? mas é para dividir experiências!!!
Ah .. continuo super gripada .... cof cof cof