Caminhando

terça-feira, 30 de março de 2010

Olá Pessoal!

Há uns dias quando visitei o Blog do Gordo vi um excelente "post" a respeito das cirurgias de redução de estomago/intestino (não muito sobre elas) e disse que faria um post a respeito do meu posicionamento sobre elas ...

Embora seja muito obesa, nunca passou pela minha cabeça fazer uma das tais cirurgias. Talvez se estivesse com algum problema grave de saúde, devido a obesidade arriscaria entrar nesta. como Graças a Deus não é o caso prefiro recorrer a outras alternativas.

Sempre tive uma posição. Em muitos casos as pessoas estão gordas devidos a seu comportamento gordo .. Muitos já fizeram exames de tireóide torcendo para dar alguma alteração que justificasse sua obesidade ou suas gordurinhas a mais (que horror, mas é verdade) e tiveram a certeza que não tinham nada... somente o comportamento errado. Então nenhuma cirurgia adiantaria , a não ser que fosse no cérebro.

Conheço alguns casos, e um bem próximo que após a cirurgia a pessoa desenvolveu uma bulimia e mais um caso grave de uma bactéria que necrosou parte de seu intestino (esta poderia adquirir em qualquer cirurgia) e hoje tem uma problema muito mais grave além de estar internada ha 8 meses em uma clinica de distúrbio alimentares..

Conheço também uns casos de sucesso mas acho que mesmo essas pessoas nunca terão uma vida normal ... um dia estava em uma lanchonete e a garçonete me pediu licença e me contou sua história de sucesso com a cirurgia de redução e sem seguida me disse .. "ah hoje tenho uma vida normal, já posso comer duas bolachas recheadas" .... Meu Deus, isto é uma vida normal?????????????????

Bom mas falei tudo isto ai para contar um absurdo que vivenciei há uns anos, fui a uma consulta médica com o endrocnologista ALEXANDRE MATONE, em um consultório em Higienópolis. Ai entrei na sala para consulta, comecei a contar a ele por que estava ali (embora fosse obvio) ai não é que o sujeito me interrompe e diz o seguinte.... "olha no seu caso vc tem que fazer a cirurgia de redução de estômago" ai disse que não gostaria. Ele perguntou o que porquê, e qdo comecei a explicar ele me interrompei novamente e disse escrevendo no meu prontuário, ou sei la como chama" "Ela prefere morrer, não quer fazer a cirurgia" .. Acreditam??? Não sei até hoje porquê não o denunciei mas enfim .. A diga-se de passagem ele também é gordo viu?? se é tão bom assim porquê ele não fez??
Ah tempos deposi uma amiga minha que só está um pouco acima do peso também foi em uma consulta com ele (não me disse antes) e também reclamou de suas grosserias ... cada um NE???

Nossa que Post Grande NE?? mas é para dividir experiências!!!

Ah .. continuo super gripada .... cof cof cof

50 Comentários

Pri disse...

Oi Linda....

Que absurdo esse medico..ein acho que no seu nem sei o que faria...

Bjussss

Tata disse...

Fiquei passada com esse médico. Não merece o diploma que tem... Bj.

janaina disse...

Oie, é devia tê-lo denunciado, um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

Sweetie Miss disse...

Nossa nem me fale, estou rodeada de operadas! Minha cunhada e duas amigas, todas fizeram e ja estão em seus manequins 38! Bom pra elas, também não faço por "n" razões e uma delas é essa história de vida normal...vida normal que usa uma calça 38 mas não pode comer 3 pedaços de carne de churrasco que explode, da duas mordidas num big mac e fala que ja comeu! Pior que ficam fracas e pelancudas porque perdem os quilos todos de uma vez, tomam remédios controlados pro resto da vida...e por ai vai! Prefiro me esforçar mais um pouco e detalhe o médico que as operou também é gordo! Ai reforço a sua pergunta: porque ele não faz a cirurgia também!? E esse canalha em que você se consultou merecia ter levado um processo mesmo dos bem lindos pra aprender a largar mão de ser anti- ético. Beijos

Carolina Pires disse...

Queria agradecer seu post.
Ia marcar uma consulta com ele, mas antes resolvi pesquisar sobre ele na internet e encontrei seu post.
Assim evito uma irritação desnecessária.
Obrigada!!!

Babs disse...

Faço das palavras da Carolina as minhas.
Não marquei consulta com ele por conta desse post.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eurico disse...

Parece que o dr. Alexandre Matone é intolerante com todo mundo:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1009268-imagem-de-lider-palestino-no-metro-de-sp-incomoda-judeus.shtml

Ao invés de tratar os pacientes com a dignidade que merecem, ele está preocupado com o Yasser Arafat...

Shilinha disse...

que bom que li isto hoje, eu ia em uma consulta com ele hoje, mas nem vou mais....há menos de três semanas fui em um na Itapeva , um senhor já DR ERMELINDO e ele diz pra todos q lá vão que ser gordo é proviniente a falta de higiene, onde ja se viu uma coisa destas? Por isto que nem vou neste outro ai ..

Shilinha disse...

que bom que li isto hoje, eu ia em uma consulta com ele hoje, mas nem vou mais....há menos de três semanas fui em um na Itapeva , um senhor já DR ERMELINDO e ele diz pra todos q lá vão que ser gordo é proviniente a falta de higiene, onde ja se viu uma coisa destas? Por isto que nem vou neste outro ai ..

Shilinha disse...

que bom que li isto hoje, eu ia em uma consulta com ele hoje, mas nem vou mais....há menos de três semanas fui em um na Itapeva , um senhor já DR ERMELINDO e ele diz pra todos q lá vão que ser gordo é proviniente a falta de higiene, onde ja se viu uma coisa destas? Por isto que nem vou neste outro ai ..

Shilinha disse...

que bom que li isto hoje, eu ia em uma consulta com ele hoje, mas nem vou mais....há menos de três semanas fui em um na Itapeva , um senhor já DR ERMELINDO e ele diz pra todos q lá vão que ser gordo é proviniente a falta de higiene, onde ja se viu uma coisa destas? Por isto que nem vou neste outro ai ..

Shilinha disse...

que bom que li isto hoje, eu ia em uma consulta com ele hoje, mas nem vou mais....há menos de três semanas fui em um na Itapeva , um senhor já DR ERMELINDO e ele diz pra todos q lá vão que ser gordo é proviniente a falta de higiene, onde ja se viu uma coisa destas? Por isto que nem vou neste outro ai ..

NaJa Castro disse...

nossa ainda bem que procurei o nome desse médico antes no google.... muito obrigada pelo post amiga!!!!

Maura disse...

Obrigada...eu já estava para marcar uma consulta com esse médico.

Heloisa Cardoso disse...

Recentemente fui à uma consulta com o Dr. Alexandre matone. Tenho 1,70 e estou pesando 86Kg, visto 46. Ele falou de cara, vc precisa emagrecer 26 kg, e isso é muita coisa, vc já pensou em colocar um balão gástrico? Achei um absurdo isso, ai ele me deu um monte de receitas, quando cheguei em casa e fui pesquisar os ativos das receitas que ele passou e fiquei muito assustada. São remédios para impotência sexual, para epilepsia e para casos graves de dependência ao cigarro e mais o famoso xenical...todas as receitas já foram dessa para pior.
Vou fazer um tratamento que alie acupuntura para auxiliar no controle e redução do peso.

Marta disse...

NÃO TOMEM ESSES REMÉDIOS ANTI CONVULSIVANTES E ANTI DEPRESSIVOS, ELES ME CAUSARAM 1 SEMANA DE INSÔNIA. E O MÉDICO NÃO TEVE A DIGNIDADE DE ME ATENDER NO SEU CONSULTÓRIO.

Dani Turano disse...

Nossa, ainda bem que consultei a net antes de marcar a consulta. Fiz uma busca pelo nome dele pq consta na lista da amil... Obrigada pela informação.

Márcia Reis disse...

Prezadas, embora a postagem inicial seja de 2010 gostaria de falar minha opinião, que bom que vivemos num País livre... primeiro fizeram um "saco de gatos" e colocaram tudo dentro. Não estou aqui em nome do médico...mas daí a confundir a religião dele é muito, sim ele é judeu e deve ter suas convicções, bem como opinião...e mais ainda sabemos o que o povo deve sofreu e o que isso tem a ver com a observação dele com o painel no metro??
Já falando do médico, eu graças a Deus não me influencio apenas por uma opinião para consultar ou não um médico e digo mais...para levar ou não minha vida!! Sim passei em consulta com ele e o achei muito sincero e objetivo. Claro que deve respeitar a opinião de quem não quer fazer a cirurgia bariátrica e há ética médica em saber quem precisa ou não...mas quando a pessoa não consegue sozinha é uma opção inclusive reconhecida e coberta pelos planos médicos...contudo não é qualquer pessoa que pode...precisa de acompanhamento, indicação e disciplina...é um trabalho sério até chegar na operação bariátrica! Para alguns casos é a solução sim e não por vaidade e sim querer viver, pois em alguns casos a obesidade e colesterol condenam algumas pessoas a morte! Ah não sou obesa e nunca fiz a cirurgia...apenas acho que usar um espaço desses para escrever tantas coisas bobas é demais!!! Se fosse o médico que indicou "cadeado"...isso sim é falta de ética, moral e respeito...agora indicar uma opção?? não vi nada de mais!
Denegrir o nome de alguém porque não simpatizamos...isso sim é muito terrível e falta de maturidade!!!

Márcia

Márcia Reis disse...

Alias... aproveitem e leiam a postagem séria do médico a respeito da cirurgia: http://www.angelfire.com/pro/ciadeamigos/saude.htm

Unknown disse...

Concordo com a Marcia, me trato com ele ha 12 anos e nunca tive problema algum. Como a Marcia disse ... ele eh mto sincero. Vc tem todo o direito de gostar ou não de alguém ... mas denegrir por não ter ido com a cara ou por uma má interpretação ... concordo com a Marcia de novo ... é muita falta de maturidade.

Claudia Sarmento disse...

Trato com o Dr Alexandre ha 12 anos. Gracas a ele tenho meu diabetes controlado, minha pressao OK e estou vivo. Perdi 14 kg em 2 anos. Nao deem ouvidos a estas comadres perturbadas, principalmente a anonima covarde que iniciou a difamacao caluniosa.

Landry Rissas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Landry Rissas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Landry Rissas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Landry Rissas disse...

Concordo com vocês meninas, Greice e Marcia.
Sou paciente do Dr. Alexandre Matone há mais de 8 anos ele é um excelente médico e realmente um médico sincero e realista.Não sei por que.A mocinha ai que postou e não se identificou se abalou tanto! Acredito que esteja abalada com sua Obesidade Mórbida. Que Realmente Abala.
Pois eu também era Obesa Mórbida e com a graça de Deus tive um bom médico que me encaminhou para um cirurgião Bariátrico. Perdi quase 100 quilos e vivo com uma saúde muito boa e vivo feliz.
Realmente sobra um pouco de pele como a uma pessoa Infeliz ai de cima citou com Pelanca. Respondo que é só fazer cirurgia Plastica.
Em fim... Nota-se que o problema não é o Médico que por sinal é um excelente médico! E sim de Insatisfação Pessoal.
Então querida anônima, procure não um Endocrinologista, E sim um um "Psiquiatra!"

Landry Rissas disse...

Sobre os remédios receitados, o que me deixa abismada é que pelo visto nenhuma de vocês é formada em medicina, então não têm a competência para dizer essas bobagens.
Pois há estudos comprovados sobre a eficaz para tratamento para a obesidade.
e como todos os remédios existe os efeitos colaterais como por exemplo a insônia.
Mas, como já disse o problema não é o médico e sim o paciente.
Vejo que como todo bom Gordo,Alguns de vocês espera por "Milagre".
Comer muito e emagrecer.
Quem sabe um dia!
Boa sorte!
Mas para isso, não é necessário Denegrir e Imagem de Ninguém.
O que me deixa mais tranquila é que hoje estive com meu querido Dr. Alexandre Matone e fiquei sabendo que ele tomará Providências Legais Cabíveis, Cíveis e Criminais contra essa anônima que nem mesmo se quer assume sua própria Obesidade!
Lamentável!!!

Claudia Sarmento disse...

Provavelmente, a suposta autora do blog, anonima, nem existe, bem como a "pri" , a "tata", a "janaina" e a "sweetie miss". Devem ser todas a mesma pessoa, fisica ou juridica, que tem interesse em que o citado medico nao encaminhe pessoas para a cirurgia bariatrica, que custa para os convenios mais de 30000 reais, cada. Notem que todos os comentarios que eu citei foram mandados no mesmo dia, em 2010. O pobre medico nao e cirurgiao, e nao ganha nada mandando pacientes serem operados. Age apenas buscando o melhor tratamento para cada caso. Mas aqui caiu nas maos de uma mafia que busca ludibriar os incautos, a qualquer custo. Boa sorte a ele.

Claudia Sarmento disse...

Este imbecil, antissemita, do Eurico nao gostou das verdades sobre o terrorista Arafat, e pegou um gancho nesta farsa caluniosa anti- cirurgia bariatrica para cutucar o pobre doutor, que se mostra muito inteligente na entrevista que deu a FOLHA.

Claudia Sarmento disse...

Vai continuar gorda para sempre, e ainda vai levar umas agulhadinhas para pagar um pouco dos pecados da lingua!

Unknown disse...

Estou tentando marcar uma consulta com o Dr. Alexandre, tomara que ele me encaminhe para a cirurgia, santo médico. Sabe qual é o problema, quem é gordo detesta a verdade, assume e pronto.

Tais Coimbra disse...

Isto é um absurdo!!! o Dr Alexandre Matone é ótimo, ou é algum concorrente que morre de inveja dele, ou uma gorda frustrada na vida que nao consegue ver a verdade...
Pessoal marquem uma consulta com ele antes de acreditar neste post... ele so falaria que ha necessidade na cirurgia se houvesse mesmo.... a verdade doi ne queridinha...

Unknown disse...

Boa tarde!

Cuidado com esse Medico , quem disse que ele é bom deve ser consulta particular , porque pelo convenio foi péssimo .

Levei meu irmão de 15 anos, ele nos atendeu em apenas 5 minutos, mal olhou na nossa cara e não perguntou absolutamente nada ...como por exemplo se já tem alguma doença, que remédios toma nada disso, ainda humilhou ele dizendo para ele ir em um açougue se pesar pois a balança não aguenta ele. Ele simplesmente nos passou 3 receitas com vários remédios controlados, sem pedir nenhum exame e disse para retornar em 4 meses. Péssimo medico e ainda disse que os nutricionistas são charlatões ...CHARLATÃO É ELE

Unknown disse...

Péssimo médico. Atrasado mais de uma hora. Mal olha pra vc te enche de receitas prontas (xerox) que ele receitas igualmente para todos, nem quis verificar se tenho tireóide. Gastei 500,00 de remédios, tive enjôos e não perdi quilo algum. Ele pode ter doutorado na China, para mim é péssimo.Açougueiro

Unknown disse...

Esse Alexandre Matone é um irresponsável. O paciente espera uma hora e meia de atraso, ele atende em 5 minutos, não mede pressão, pega três folhas de xerox de receita, assina e dá pro paciente. Não deixa nem o paciente perguntar nada. Pedi para realizar exames minuciosos na minha tireóide, mandou voltar em 4 meses! Gastei 500 paus de remédios e não emagreci merda nenhuma, tive ânsia de vômito e diarréia, é um charlatão, açougueiro! Pesquisem na internet e vão ver a fama dele, está péssima. Esse cara deveria ser cassado!

A receita "milagrosa" que ele dá pra todo mundo:

Bupropiona 150mg
Topiramato 50mg
Orlistat 120mg
Yoimbina 6mg
Chá-verde 400mg Excip qsp 500

Pronto, agora ninguém precisa mais pagar pra esse mercenário.

Unknown disse...

Nossa! Este post rendeu assunto, neh? O q dizer sobre o Dr. Alexandre Mattone?? Eu amo muito ele. Realmente, praticamente ele não olha pra sua cara, mas, vc pode perguntar qqr coisa q ele responde, sim. Vc perdeu a oportunidade. Ele chega atrasado? Nunca aconteceu comigo, e me trato com ele há 12 anos, não somente eu, como minha família tb. E passar a receita dele, não adianta nada saber os componentes sem levar a receita ao laboratório. As medicações são caras, sim. No meu caso, precisei pq não sei controlar minha vontade de comer e, comia bastante. Mas, se fosse em outros tempos eu gostaria de fazer a cirurgia sim. Gostaria q meu médico dissesse de cara, pra dar um chacoalhão mesmo. Os enjoos são comuns no inicio do tratamento, mas, depois o corpo de adapta. Sou pequena 1,50, pesava 82kg, hj em dia.... continuo c 1,50 rsrs, mas, o peso mudou, estou com 60kg. Emagreci 10kg no primeiro mês, depois foi indo embora gradualmente... Não sou a miss Brasil, mas, estou satisfeita com meu corpo. Ele me aconselhou pesar 45kg, mas, cada cabeça sua sentença, acho q 45 kg eh muito pouco. Tentem, não custa nada tentar. Beijos a todos e boa sorte.

Lilian Gonçalves disse...

Eu também gosto muito do Dr. Alexandre. Sempre me tratou muito bem, responde a todas as minhas perguntas e já emagreci 3 kilos após o diagnóstico que ele me deu em março. Não sou gorda, mas tenho problema com alguns alimentos, ele acertou na hora e tem uma excelente formação. Teve uma vez que esqueci de pegar um atestado com ele, voltei lá e ele assinou na hora e me liberou. O consultório dele é cheio, tem pessoas q estão com ele há anos e não cansam de informar que ele ´´salvou´´ a vida delas.. O segredo é mesmo ele apressando, perguntar, cortar... e usufruir seu momento de consulta.
Mas, médico é questão de escolha, se você gostou ou não você fica pelo o que você sentiu e não pela opinião dos outros.

O uso da TV, cinema e radio na escola disse...

Boa tarde,
Fiz tratamento com dr Matone no seu consultorio em santana ele se ATRASA sim.. em todas as consultas dele sempre tinha que esperar 2 horas pra entrar na sua sala.. lá na sala dele ele fala tudo muito rapido nao espera nada sem paciencia passa primeiro os remedios e depois oede exames... sinto muito ora quem o ama mais a verdade é essa!!

patricia alves disse...

Já faz uns 11 anos,que fui pela primeira vez em uma consulta com o Dr Alexandre Matone,lembro que na época entrei na sala dele com uma amiga,e quando ele olhou pra mim ele disse"Só você quer ser gorda assim,vai senta ai com esse Bundão na minha cadeira .e não vai quebrar hein"!Só sei que minha amiga saiu se mijando de rir do que ele falou para mim,e eu tbm cai na risada,depois de alguns anos voltei a me consultar com ele,e sempre foi eficaz pra mim,tive ótimos resultados mesmo com a sinceridade,e doidera do Dr,cada um fala o que quer!

Anônimo disse...

Passei com ele não tive nenhum problema .

Anônimo disse...

Concordo com VC .

Anônimo disse...

Concordo com VC .

Unknown disse...

Gente ele se atrasa sim... Mal olha pra VC te da remédio pra 4 meses porem pede os exames pra VC trazer na próxima consulta e ele já te da receita pra 4 meses pra adiantar sua vida pq eh difícil marcsr consulta com ele... Outra coisa quem quer emagrecer só com remédio ta mto enganada o remedio vai tira sua fome sim porém VC tem q fazer reeducação alimentar e exercícios minhas queridas... Ele é sincero quem procura é pq está gorda e quer que ele diga o que? Que VC esta magra??? Ah cda uma viu... Toma os remédios come direito faz exercícios e para com esses pensamentos de gordo.. Em 8 meses perdi 35 kilos... Amo dr alexandre

Unknown disse...

Gente ele se atrasa sim... Mal olha pra VC te da remédio pra 4 meses porem pede os exames pra VC trazer na próxima consulta e ele já te da receita pra 4 meses pra adiantar sua vida pq eh difícil marcsr consulta com ele... Outra coisa quem quer emagrecer só com remédio ta mto enganada o remedio vai tira sua fome sim porém VC tem q fazer reeducação alimentar e exercícios minhas queridas... Ele é sincero quem procura é pq está gorda e quer que ele diga o que? Que VC esta magra??? Ah cda uma viu... Toma os remédios come direito faz exercícios e para com esses pensamentos de gordo.. Em 8 meses perdi 35 kilos... Amo dr alexandre

Unknown disse...

Gente ele se atrasa sim... Mal olha pra VC te da remédio pra 4 meses porem pede os exames pra VC trazer na próxima consulta e ele já te da receita pra 4 meses pra adiantar sua vida pq eh difícil marcsr consulta com ele... Outra coisa quem quer emagrecer só com remédio ta mto enganada o remedio vai tira sua fome sim porém VC tem q fazer reeducação alimentar e exercícios minhas queridas... Ele é sincero quem procura é pq está gorda e quer que ele diga o que? Que VC esta magra??? Ah cda uma viu... Toma os remédios come direito faz exercícios e para com esses pensamentos de gordo.. Em 8 meses perdi 35 kilos... Amo dr alexandre

Unknown disse...

As vezes ele se atrasa mas é um excelente profissional, eu recomendo sim! Tanto para tratamento de diabetes como para emagrecimento, é um médico "direto", fala sem rodeios, cabe ao paciente saber aproveitar a consulta!

Geraldo Maia disse...

Veja a intolerância deste Matone nos comentários a essa reportagem da Folha.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/12/1940620-homossexual-nao-assumido-se-reconhece-em-foto-de-exposicao.shtml

Anônimo disse...

sou paciente do dr.Alexandre a 8 anos e graças a ele controlei pressão arterial, diabetes e colesterol só posso dizer que ele é muito bom no que ele faz ou seja ser médico endocrinologista....quanto aos comentários contra ele só posso lamentar denegrir a imagem de um ótimo profissional por estar contra a forma que ele indicou o tratamento é bem chato e desumano, eu não deixaria me influenciar por comentários sem ir e ver se me agrado...cada um tem uma forma de interpretar se o médico é meloso e não resolve o problema também será atacado prefiro quem me faz encarar o problema e resolver mesmo que seja mais direto e ríspido do que pamonha que não resolva...só tenho a dizer ele é um médico maravilhoso e resolve ...* ( TEM PESSOAS QUE SÓ DIZER A VERDADE É O SUFICIENTE PARA SER O PIOR )desculpe mas tinha que expor a minha opinião ao ler estes comentários ... se dê a oportunidade de ser saudável e feliz, pronto falei ...grata

beto disse...

Ele só me disse a verdade que ninguém quer ouvir, sou muito gordo e não me cuido

Unknown disse...

Esse medico é ótimo ...sou paciente dele a anos...ele é bem sincero apenas isso .. Tem muito Mimi na internet ...

Postar um comentário

Powered By Blogger